Translate

Store berkekê

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Aqueless que ficaram atrás da porta



Acredito não muito nas casualidades, as vezes as coisas acontecem porque um dalguma maneira vai procurá-las.

Ontem achei no programa da radio recifense “Esse tal chorinho” como a música e a fama poucas vezes vão juntas. Acontece que tem artistas sem talento algúm mesmo que a palavra aquí é quase um presente e outros que ficam atrás da porta com um enorme qualidade musical mesmo que ninguém lembrou deles ou ficaram nos livros daqueles que fazem a Historia.

Pesquisando na net nada achei de Josemir “Missinho” (nem sei se escrevo errado) do Grupo Lágrimas do choro que ofereceu no programa junto com Marcos Cesar Trío uma inspiração para qualquer músico e uma delicia para os ouvidos, a sensibilidade e o sentimento.

No programa, o bandolinista conta com uma grande humildade (como aquila das grandes pessoas) o dificil que foi sua vida musical e profesional. Também as grandes dificuldades que tem um grupo ou artista para gravar um Cd mesmo conte com uma multidão de estudos especialistas o que falta é quem coloque a grana, o cacau.

Ë nissa parte da história onde “algo” faz a uns ascender e a outros a ficar atrás da porta. As vezes é fácil adivinhar porque isto é assim: familia, amizades e outras coisas que não quero dizer ja que realmente são detestáveis mas está na vida de muitos e muitas que chegaram a isso que chama-se fama ou star.

Qualquer pessoa que faz arte, o uma grande maioria, está pronta para chegar a muita gente e compartilhar seu talento. Poucas fazem arte para eles ou elas, então dá para entender que quando um artista fica atrás da porta vive no meio da frustração mesmo sabendo que poucos são os/as escolhidos/as.

Se você, que está lindo o artigo no acha que o mundo é duma tamanha crueldade é bem porque não estamos morando no mesmo planeta, bem porque acha que pode ser que eles ou elas não tem o talento necessario para o reconhecimento.  Na segunda opção eu vou lhe pedir asista ao video do programa e escute a Lágrimas do choro e a Marcos Cesar Trío interpretando as grandes músicas do choro de Azevedo o Jacobo do Bamdolim e outras. Nada espero da sua opinão seja a favor ou em contra disso, eu jaz tenho a minha propria e com ela é bastante para mim.


Felizmente um músico alias de chegar a fama, se dier, tem a enorme sorte de ter dedicado sua vida na música. Só um artista pode saber a grande inmensidade de satisfação que leva a mexer numa melodía ou na creatividade de fazer algo novo.. O sucesso só é necesario quando também um precisa de manter sua vida com isso e no equilibrio, como a borboleta que fica na flor é no que está a vida dum artista.


https://www.youtube.com/watch?v=DOYOdrhw57U