Translate

Store berkekê

sábado, 16 de dezembro de 2017

ELZA SOARES. a advogada que nunca foi

Ontem, num programa da radio que nos temos, o apresentador e eurdito Rodolfo Poveda fez uma homenagem a Elza Soares.

Foi mesmo que soube da sua vida e sua carreira. Tinha ovido falar dela, mas como ela gosta de sinceridade, eu vou dizer que mesmo tomando conta da grande voz e personalidade que tem, eu procuro noutros estilos que não necessariamente estão no samba e quando escrevo das músicas do Brasil.

Mas ninguém podería negar nem duvidar que Elza Soares é mesmo uma estrela no mundo da música.

Numa entrevista dela no ano 2002 Roda viva, a cantora fala da sua trajetoria musical mas também da sua dificil vida. Como eu gosto falar de música não estou a vontade de tratar das suas dificuldades mas quem podería dizer que falar da artista teria que ficar afastada de falar de Elza Conceição. A artista e o ser humano são espleho de uma lutadora incasavel e como ela diz uma lei da vida, ter que continuar.

Rodolfo Poveda faz um trazo dalguns momentos da vida de Elza Soares e é assim que a mulher entra de perto na vida da artista e um tem ao menos a necessidade de falar dela

Na entrevista de Roda viva ela fala  quer ser advogada porque alguém lhe disse que não tinha advogados negros mas o cuidado da sua familia e sua carreira na música lhe afastaram de estudar direito.

Seu estilo de cantar e seu grande talento musical deram com certeza outra estela mais no mundo da música brasileira. Ninguém pode saber o que tería sido daquela advogada, mas ficamos muito feliz do que dá ainda pra a música. Parabens Elza Soares.

Roda viva Elza Soares